Sobre mim

Com mais de 15 anos se dedicando intensamente ao bodyboad, a big rider Paola Simão,  hoje possui grande destaque na cena nacional e internacional. Aos 17 anos de idade, a atleta se apaixonou pelo esporte e já no ano de 2000 iniciou sua vida como competidora, participando dos circuitos brasileiro, estadual, carioca e niteroiense, na categoria amadora.  Em 2005 mudou-se para a Austrália e competiu a primeira etapa do circuito mundial e consequentemente profissionalizou-se em 2006.

O bodyboard acabou tornando-se um estilo de vida para a atleta, somando grandes benefícios no seu dia a dia.

Além das competições, Paola sempre foi adepta ao Free Surf, onde despertou uma grande necessidade de explorar ondas perfeitas ao redor do mundo, evoluindo , adquirindo experiências e aprimorando suas técnicas.

A atleta explorou lugares como Austrália, México, Hawai, Costa Rica, Indonésia, Peru, Fernando de Noronha, Estados Unidos, Amapá (Pororoca do Rio Araguari), Canadá, Singapura, Emirados Árabes, Turquia, Portugal, Espanha, dentre outros ….

Atualmente, as Surf Trips , continuam sendo seu principal foco para produção de conteúdo em parceria aos seus patrocinadores e apoiadores. Em paralelo, a niteroiense esta sempre ativa no circuito nacional e mundial (selecionando etapas que oferecem ótimas condições para a prática do esporte).

Em 2019, Paola fechou com chave de ouro, e ganhou o prêmio EXTREME BOARDRIDERS BIG WAVE AWAARDS, pela maior onda surfada no Brasil, durante o ano,  por uma atleta de bodyboard feminino. Onda essa, no seu principal local de treino, na praia de Itacoatiara.

Seu objetivo em 2020 é correr o circuito mundial na íntegra e expandir o bodyboard feminino pelo mundo, através de suas surf trips, que esse ano promete um formato especial.

A atleta irá oferecer,  viagens e experiências incríveis  para as bodyboarders que desejam surfar as melhores ondas do mundo, explorar outras culturas ,  juntamente com ela e sua  equipe.

*Paola é formada em publicidade e propaganda. Atualmente, além de atuar como jornalista  esportiva em importantes veículos  de comunicação, é apresentadora à seis anos do Itacoatiara Pro (etapa do circuito mundial de bodyboard masculino que acontece na famosa  praia de Itacoatiara- em Niterói).

Também é proprietária da empresa de turismo de aventura PS EXTREME, que tem sua base na cidade do  Rio de Janeiro.